A “Mostra de Sabores e Saberes da nossa Terra” realiza-se, no Largo do Areal em Ventosa do Bairro, de 29 de agosto a 1 de setembro. A iniciativa é organizada pela Junta da União de Freguesias da Mealhada, Ventosa do Bairro e Antes.

 

“À semelhança do ano anterior, esta décima mostra pretende fazer a divulgação e promoção dos sabores e saberes, com a finalidade de dar a saborear os pratos típicos da gastronomia da nossa terra e mostrar o nosso artesanato”, lê-se num comunicado de imprensa da Junta da União de Freguesias, que acrescenta que “para isso contará com a participação de duas associações na apresentação dos sabores e com uma exposição de saberes nos stands disponibilizados para o efeito”.

As associações participantes na área dos sabores serão: o Centro Paroquial de Solidariedade Social de Ventosa do Bairro e o Rancho Folclórico de Ventosa do Bairro.

A inauguração oficial acontece no dia 29 de agosto, pelas 18h 30m. Neste dia, a animação, a partir das 22 horas, estará a cargo do grupo Sigó Baile.

No dia seguinte, sexta-feira, à mesma hora, será a vez do grupo Best Oldies; já no sábado, com início às 21h 45m, atuam os grupo 2Xatos e o Grupo de Cantares da Paróquia.

No domingo, 1 de setembro, às 17h 30m, haverá Marchas pelo Centro Paroquial de Solidariedade Social de Ventosa do Bairro, seguindo-se a atuação do Rancho Folclórico de Ventosa do Bairro. À noite, a animação está a cargo do grupo BK Music.

 

Imagem de Arquivo