A banda “Magicar” vai abrilhantou a noite de sexta-feira, dia 12 de julho, na Praça da Juventude, em Anadia, no âmbito do projeto “Às Sextas na Praça”, promovido pelo Município de Anadia.

A banda anadiense recordou os tradicionais bailes que se realizavam na região, mas também deu a conhecer aos mais novos a música de um grupo que marcou uma geração.

Recorde-se que o programa “Às Sextas na Praça” é um projeto de dinamização cultural ao ar livre, que pretende preencher com música, e não só, as noites de sexta-feira, contribuindo assim para a animação do centro da cidade de Anadia nas noites de verão, seguindo a fórmula de sucesso que alia a cultura e a confraternização, num espaço ao ar livre, grátis, que dá palco a artistas e a géneros musicais variados, capazes de agradar aos mais diversos públicos.

Este ciclo de espetáculos tem animado as noites de sexta-feira na Praça da Juventude, teve o seu início, no passado dia 7 de junho e irá prolongar-se até 20 de setembro.

 

Noite de fados na Curia

A animação de verão na Estância Termal da Curia prosseguiu no passado fim-de-semana, com os “Concertos no Parque”. A noite de sábado, dia 13 de julho, pelas 21h30, foi dedicada ao fado, com uma serenata pelo “Fado ao Centro”, no Parque das Termas da Curia, que juntou os fados de Coimbra e de Lisboa.

Na tarde de  domingo, a animação continuou no anfiteatro, junto ao Edifício Dr. Luís Navega, com a atuação do Rancho Folclórico da Pedralva.

De referir que este programa de animação tem como principal objetivo atrair um maior número de turistas à Curia durante a época estival. O programa “Concertos no Parque” teve início, no passado dia 6 de julho, com um “Especial Folk Ancas” e decorrerá até 7 de setembro.

 

Fonte: Município de Anadia

Galeria de fotografias, de José Moura, em https://www.facebook.com/bairradainformacao/