A Living Place – Animação Turística dinamiza, no Espaço Inovação da Mealhada, um ciclo de eventos de BioInovação | BioCriatividade. O primeiro, destinado aos “mais novos”, acontece já amanhã, 2 de julho; o segundo, uma versão para adultos, realizar-se-á na tarde de 18 de outubro. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfIs7z1FBl1TWpO97-TfrNRUyghungfcv3NJQeCjfWhqCQbrQ/viewform?fbclid=IwAR3B_iomIUsp71lwR0WfGkJXfFg0MYXfUrNOumim0_iAEEzLUKhWTuqV7Bk

O objetivo da atividade é “dotar os participantes de algumas ferramentas que os ajudarão a criar ideias ‘bio’ no seu dia a dia, no sentido de proteger a biodiversidade e perceber a importância dos ecossistemas para a preservação de espécies”.

Serão abordados alguns exemplos, como a substituição de balões por materiais não nocivos ao ambiente ou a construção de abrigos para insetos.

Durante a sessão, os participantes irão executar, com materiais que a natureza proporciona, um trabalho “amigo do ambiente”, que levarão consigo.