As Caves São Domingos, em Anadia, realizam, no próximo sábado, 22 de junho, uma atividade na vinha intitulada “A Desfolha das Videiras”, dando, assim, a oportunidade aos participantes de conhecerem a origem dos Espumantes e Vinhos das Caves São Domingos.

A receção e apresentação da atividade “Intervenções em verde na Vinha – A Desfolha” acontece nas Caves São Domingos, a partir das 9 horas. Dali, os participantes, “de tesoura em punho”, dirigem-se para o passeio vitícola com destino à Vinha das Andorinhas, uma área de sete hectares, situada na Pedreira de Vilarinho, na freguesia de Vilarinho do Bairro.

A desfolha é uma técnica ancestral que consiste na remoção das folhas da videira, de forma parcial ou total, habitualmente na face exposta ao sol da manhã. Esta é uma prática obrigatória nos mais de cem hectares de vinhas que fornecem uvas para as Caves de São Domingos.

No próximo sábado, os visitantes / clientes das referidas Caves, situadas na Bairrada, estarão ao lado dos funcionários colocando em prática os ensinamentos que irão aprendendo durante toda a manhã.

 

Imagem de sessão anterior com Direitos Reservados