Através do Departamento de Atividades Juvenis da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense vai voltar a promover o programa de ocupação de tempos livres, denominado por “VERÃO EM AÇÃO!”.

Com larga tradição na ocupação dos tempos livres das crianças e dos jovens a Sociedade Columbófila retoma nesta pausa escolar este programa de ocupação de tempos livres, promovendo um conjunto de actividades lúdicas com grande componente nas actividades do estudo do meio e das profissões.

As actividades são dirigidas a todas as crianças dos 6 aos 12 anos, do 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico do Concelho de Cantanhede e vão decorrer na cidade de Cantanhede e no concelho.

As Férias Desportivas funcionarão das 9h00 às 17h30, de segunda a sexta-feira e as inscrições, podem ser efectuadas por semana de actividade e com almoço, devendo ser realizadas, na sede da Sociedade Columbófila ou na secretaria que aquela Associação tem na Piscina Municipal.

Com o principal objectivo de incentivar o convívio e alertar para os benefícios de uma prática desportiva regular, este projecto pretende potenciar o desenvolvimento integral das crianças participantes, facultando aos pais o enquadramento dos seus filhos num projecto credível, seguro e com qualidade, dando-lhes a oportunidade para além de ocuparem o tempo livre com a prática de diversas actividades, manipularem um conjunto de materiais pedagógicos, jogos e brinquedos.

Visando também, estimular o contacto directo das crianças com a natureza e melhorar o conhecimento da realidade onde se inserem, designadamente nas suas vertentes histórica, cultural, desportiva social e empresarial, o projecto prevê com a realização de visitas de estudo, procurar incutir os valores de entreajuda e disponibilidade para com os outros, criando, além disso, condições para minorar os riscos a que as crianças estão normalmente sujeitas.

A ocupação saudável dos tempos livres constitui um contributo inequívoco para a formação e desenvolvimento das crianças, constituindo ainda uma das medidas mais eficazes na prevenção de comportamentos de risco.

Qualquer informação complementar poderá ser efectuada através dos telefones 231 423 186 e 963 784 373.

 

Fonte: Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense