A Praça Marquês de Marialva vai ser palco do programa da RTP “Aqui Portugal” do próximo dia 18 de maio. Serão mais de seis horas de emissão em direto de Cantanhede, das 11h às 13 horas e das 14h 30m às 18h 45m, com apresentação de Catarina Camacho, Hélder Reis e Joana Teles. O mote principal vai ser “A Festa da Primavera”, um evento que, além da apresentação das vinte e seis feiras gastronómicas que se realizam no concelho, terá a participação das associações com quadros temáticos representativos das tradições locais, uma mostra de artesanato e várias atividades direcionadas para os mais novos.

Pelo palco do “Aqui Portugal” desfilarão vários artistas de popularidade reconhecida (o “rapper” Andy Scotch, da Mealhada), é um dos convidados), mas o foco principal do programa de televisão será a dinâmica gerada na Praça Marquês de Marialva pelas forças vivas do Município, através de vários apontamentos de reportagem e entrevistas com representantes de entidades locais.

A gastronomia terá um destaque particular no edifício dos Paços do Concelho com uma grande mesa onde estarão presentes os sabores tradicionais do concelho preparados por todas as associações que organizam eventos gastronómicos, algumas das quais vão oportunidade de fazer pequenas apresentações dos pratos e petiscos que promovem. 

A grande operação televisiva a realizar em Cantanhede no dia 18 de maio foi acordada com a Câmara Municipal, que suporta apenas alguns custos relacionados com questões logísticas e o alojamento e refeições dos intervenientes, o que justifica claramente o apoio da autarquia na perspetiva de que a emissão dará uma assinalável visibilidade e projeção mediática ao concelho e à sua realidade socioeconómica e cultural.

 

Fonte: Município de Cantanhede

Imagem: Facebook “Aqui Portugal”