Um laço humano alusivo à prevenção dos maus tratos na infância teve como protagonistas seiscentos jovens da Escola Básica 2,3 da Mealhada e da Escola Profissional Vasconcellos Lebre, ao início da tarde de ontem. A iniciativa foi promovida pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) da Mealhada, que contou com o apoio da autarquia mealhadense.

Terça-feira, dia 30 de abril, pelas 14h 30m, todas as CPCJ’s do país foram desafiadas, pela comissão nacional, a construir um laço humano e assim proceder ao “encerramento” de um mês intenso de sensibilização para os maus tratos na infância.

Na Mealhada, o local escolhido para esta ação foi o Parque da Cidade da Mealhada, depois de um mês de sensibilização, que relembrou que só no município mealhadense a CPCJ acompanha cerca de uma centena de famílias.

Ontem de manhã, houve ainda Teatro de Marionetes Mandrágora – “Para que servem as mãos” -, no Cineteatro Messias. Nas duas sessões realizadas apresentaram-se, divididas em dois grupos, quinhentas e cinquenta crianças do 1.º Ciclo do Ensino Básico.

 

Texto de MSL

Imagem de  capa “Spot of Brands”

Galeria de fotografias, captadas por Foto Dany, em https://www.facebook.com/bairradainformacao/