Não há duas sem três! Depois de 2017 e 2018, o restaurante Rei dos Leitões, situado na Mealhada, na região da Bairrada, repete a proeza de conquistar o “Garfo de Ouro” da edição de 2019 do Guia Boa Cama Boa Mesa, do Expresso. A este reconhecido galardão nacional, Licínia Ferreira e Paulo Rodrigues junta o “Prémio David Lopes Ramos” atribuído “Prémios Grandes Escolhas”, evento organizada pela revista “Grandes Escolhas”.

A cerimónia decorreu ontem, dia 8 de abril, no Edifício do Grupo Empresa, em Paço de Arcos, onde Licínia e os chefes Carlos Fernandes e Gonçalo Moreira subiram ao palco para receber o “Garfo de Ouro” da mãos de Francisco Pedro Balsemão, CEO do Grupo Impresa.

“A dupla Licínia Ferreira e Paulo Rodrigues faz história ao colocar esta casa na linha da frente quer da restauração regional, quer nacional.” A frase, retirada do Guia diz tudo acerca deste emblemático restaurante que, há setenta e dois anos, iniciou a sua trajectória na gastronomia regional com o icónico ‘Leitão assado à moda da Bairrada’.

Por sua vez, a revista “Grandes Escolhas” já tinha distinguido o Rei dos Leitões, no passado dia 15 de fevereiro, no Centro de Alto Rendimentos de Anadia (Velódromo Nacional), em Sangalhos, no concelho da Anadia, no âmbito do Jantar e a Cerimónia de Entrega dos “Prémios Grandes Escolhas”,  com o “Prémio David Lopes Ramos”. Trata-se de um dos mais prestigiantes galardões, uma vez que é atribuído a personalidade(s) que dão um importante contributo ao mundo da gastronomia, tal como o que tem vindo a fazer Licínia e Paulo Fernandes, que têm vindo a apostar numa oferta diversificada e numa cozinha criativa, sem pôr de parte o famoso “Leitão assado à moda da Bairrada”. A qualidade do produto e do serviço requintado, bem como a vasta garrafeira com mais de três mil e quinhentas referências vínicas também são aspectos a salientar no que toca a esta casa.