“Mealhada em Movimento” é o mais recente programa de atividade física dirigido a toda a população do concelho, que levará a prática desportiva a cada uma das seis freguesias. Durante os meses de março, abril e maio, a população é convidada a caminhar ou a participar numa aula de grupo. Depois da Pampilhosa e do Luso (o rescaldo fotográfico desta última, por JOSÉ MOURA, pode ser visto em https://www.facebook.com/bairradainformacao/), no passado dia 31 de março, o programa prossegue segue na Vacariça no próximo domingo, 7 de abril.

O Município da Mealhada procura defender e estimular a prática desportiva junto de toda a população e desafia crianças, jovens, adultos e idosos a participarem nestas sessões de atividade física que percorrem as freguesias.

O Mealhada em Movimento é um instrumento de desenvolvimento motor e cognitivo, que proporciona aos praticantes, independentemente da idade, diversos tipos de experiências sociais, culturais e desportivas. A atividade física e desportiva constitui também uma oportunidade para o divertimento e o convívio com outras pessoas, que não deve ser descurada.

A adesão ao programa é gratuita, mas deverá ser feita uma inscrição nas sedes das juntas de freguesia, na Câmara Municipal da Mealhada ou nas Piscinas Municipais da Mealhada.

 

PROGRAMA

 

VACARIÇA

7 de abril (domingo) | 9h 30m | Parque de Santa Cristina

Caminhada comemorativa do dia dos moinhos.

Tempo de duração previsto da caminhada: 2 horas

Grau de dificuldade: moderado/baixo

Os participantes deverão dirigir-se aos moinhos de Santa Cristina. Neste local estará o autocarro da CMM que transportará os participantes até aos moinhos de Lograssol, onde se iniciará a caminhada que passará pelos seguintes pontos:

– Vacariça

– Quinta do Vale

– Pego (pinheiro manso centenário)

– Quinta do Valongo (fonte do Mouro)

Chegada: Moinhos de Santa Cristina

 

MEALHADA

28 de abril (domingo) | 9h 30m | Antes (Lago do Sume)

Caminhada + Alongamentos (pavilhão da Antes) + Almoço Convívio (porco no espeto).

Passagens: Ventosa do bairro, Jardim de Arinhos, Estradão de Ventosa (Vinhas), Devesa da Antes (Pinhais), Cardal (rotunda do leitão – Quinta do Murtal), Mealhada (Jardim Municipal), Cardal, Rotunda de São José, Campo de Futebol Antes, Rua dos Carmouços;

Chegada: Lago do Sume – Alongamentos – Pavilhão da Antes

 

BARCOUÇO

5 de maio (domingo) | 9h 30m | (Parque Adriano)

Aula de grupo (aeróbica) + Jogos Tradicionais + Insufláveis

 

CASAL COMBA

19 de maio (domingo) | 9h 30m | Parque Via Romana

Caminhada “pela rota dos Caminhos de Santiago”+ Alongamentos (parque Via Romana) e almoço convívio (porco no espeto).

Os participantes deverão dirigir-se ao Parque Via Romana. Neste local estará o autocarro da Câmara da Mealhada que transportará os participantes até Mala (Fonte do Regato), onde se iniciará a caminhada “pela rota dos caminhos de Santiago”.

Chegada: Parque Via Romana – Alongamentos e almoço convívio (porco no espeto).