O Comando Territorial de Aveiro da Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Anadia, no dia 6 de março, deteve dois homens de vinte e vinte e quatro anos, por furto nos concelhos da Mealhada e Anadia.

A GNR foi  informada de uma ocorrência de furto na localidade de Antes, concelho da Mealhada, em que os militares se deslocaram de imediato ao local, confirmando que as instalações da junta de freguesia haviam sido alvo de um possível furto. Decorrido pouco tempo foram comunicadas, à GNR, várias ocorrências de furtos em diversos estabelecimentos comerciais, no concelho de Anadia, nomeadamente em cafés, num total de oito furtos e duas tentativas.

Perante estes factos foi efetuada uma operação policial para localizar os autores dos crimes, tendo os mesmos sido intercetados e detidos quando circulavam muito devagar e de luzes apagadas num veículo, no momento em que se preparavam para efetuar um novo assalto.

Desta ação resultou a apreensão de um veículo, duas carteiras, uma máquina de brindes,

diversas ferramentas utilizadas na prática do furto e oitenta euros em numerário.

Os detidos após terem sido presentes ontem, dia 7 de março, ao Tribunal Judicial da Comarca de Aveiro, ficaram sujeitos à medida de coação de apresentações bimensais no posto policial da sua área de residência.

A operação contou com o apoio do Núcleo de Investigação Criminal de Anadia.

 

Fonte: GNR