Depois do corso de domingo, o Carnaval Luso Brasileiro da Bairrada voltou a sair à rua na noite de segunda-feira, dia 4 de março. Com “casa cheia”, as quatro escolas de samba voltaram abrilhantar as principais ruas da cidade da Mealhada.

Os enredos “um espetáculo de amor”, da Real Imperatriz (Casal Comba); “A essência de ser diferente”, dos Amigos da Tijuca (Enxofães); “Arábia, um harém de histórias”, do Batuque (Mealhada); e “Por tudo o que é mais sagrado”, dos Sócios da Mangueira (Póvoa da Mealhada) voltaram a desfilar perante a presença do caloroso público que não deixou de estar presente sem arredar pé.

As alegorias das quatro escolas de samba ganharam ainda mais cor e brilho no desfile noturno, o primeiro “a título efetivo” realizado pela atual direção da Associação de Carnaval da Bairrada, depois de vários anos de interregno.

Recordamos os nossos leitores que, no ano passado, depois do cancelamento do corso de domingo, e em menos de vinte e quatro horas, a equipa liderada por Alexandre Oliveira promoveu um desfile noturno que contou com afluência do público e a satisfação de todas escolas de samba.

“É sem dúvida uma mais valia e um acrescento de qualidade para o nosso Carnaval”, elogiou o presidente da direção da ACB.

 

Texto de MSL

Com galerias de fotografias, de JOSÉ MOURA, em https://www.facebook.com/bairradainformacao/