A fadista Cuca Roseta sobe ao palco do Cineteatro de Anadia, no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, para um espetáculo musical que se prevê memorável. O Município de Anadia pretende, com este concerto, prestar uma homenagem a todas as mulheres do concelho.

Cuca Roseta traz consigo uma nova “luz”, que dá novo brilho ao seu caminho, sendo o que mais longe vai na definição daquele que é o seu fado. Um álbum em sintonia absoluta com o lado solar da vida e que reúne um conjunto de autores de prestígio.

Cuca Roseta vem reivindicando, desde há muito, um fado pessoal, feito à sua medida, não se entregando apenas nas mãos de terceiros, mas propondo também as suas autorias, aplicando-lhe uma marca verdadeira e única. Um fado, por assim dizer, pessoal, intransmissível e reconhecível num par de segundos. Esse tem sido o caminho de revelação de Cuca Roseta que o tem percorrido, descobrindo-se e revelando-se plenamente, como intérprete, autora, compositora, letrista e mulher inteira no fado.

Cuca Roseta surpreende sempre em cada passo que dá. Ouvi-la é sentir toda a emoção do fado, numa das vozes mais impressionantes e aclamadas da atualidade.

O ciclo de “Concertos de Primavera” conta ainda com a participação de mais dois nomes grandes da música portuguesa, Miguel Gameiro (5 de abril) e, a encerrar, Gisela João (10 de maio).

Os bilhetes estão à venda no Cineteatro Anadia às sextas-feiras e sábados, das 20h às 23 horas, e no dia dos espetáculos, a partir das 14 horas, com os seguintes preços: 1.ª plateia – 14 euros, 2ª plateia e lugares para pessoas com mobilidade reduzida – 12 euros, e balcão – 10 euros. Está ainda previsto o “Passe Concertos de Primavera”, que dá acesso aos três espetáculos, na 1.ª plateia, e que tem o custo de 35 euros. Os ingressos encontram-se também disponíveis na bilheteira online – BOL (www.bol.pt), nos CTT, Fnac, Worten e noutros postos BOL.

 

Fonte: Município de Anadia