O corso do Carnaval da Mealhada foi cancelado, mas a festa prosseguiu na Tenda gigante com a atuação das quatro escolas de samba, durante a tarde. Hoje, durante a noite, serão divulgados os resultados do “Troféu Joham d’Oliveira”.

Foram muitas as pessoas (a organização do evento não adianta ainda um número) que estiveram, esta tarde, na cidade da Mealhada para assistir ao último corso do Carnaval Luso Brasileiro da Bairrada. Mangualde e Leiria foram algumas das proveniências, mas a chuva, precisamente à hora do arranque do desfile, apareceu em força, considerando a organização do evento “não estarem as condições reunidas” para a apresentação do terceiro, e último, espetáculo da edição de 2019.

A decisão de cancelar foi feita, segundo Alexandre Oliveira, presidente da direção da Associação de Carnaval da Bairrada, entre esta entidade, a Câmara Municipal da Mealhada e as quatro escolas de samba.

O dirigente confirmou-nos ainda terem estado no corso de domingo 7.500 pessoas e no de segunda-feira à noite 3.500. “Balanço muito positivo”, afirma.

 

Notícia em atualização

 

Fotografia de Ricardo Almeida