Hugo Nunes foi o escolhido pela Comissão Política Nacional da Juventude Popular (JP) para integrar, como cabeça-de-lista da JP no círculo eleitoral de Aveiro, a lista dos candidatos do CDS às Eleições Legislativas.

A lista dos candidatos da JP foi aprovada por unanimidade no dia 23 de fevereiro, no decorrer dos trabalhos do Conselho Nacional da estrutura em Alcobaça.

Hugo Nunes tem 29 anos e é natural de Oliveira de Azeméis. Licenciado em Direito, é Assessor Jurídico do Conselho de Administração de uma Sociedade Desportiva e Consultor Jurídico num escritório de Advogados, bem como palestrante convidado em diversos Congressos e Seminários subordinados aos temas do Direito do Desporto e Direito Médico.

O percurso académico do candidato inclui participações relevantes no âmbito do associativismo estudantil, tendo exercido funções no Núcleo de Estudantes de Direito da UC, na AAC, na AEDULP e na FNED.

Na JP, Hugo Nunes foi Presidente da Comissão Política Concelhia de Oliveira de Azeméis, Vice-Presidente da Comissão Política Distrital de Aveiro, Membro do Gabinete de Estudos Gonçalo Begonha, Presidente da Comissão Superior de Fiscalização e Disciplina e Vice-Presidente da Comissão Política Nacional, ocupando atualmente o cargo de Presidente do Conselho Nacional.

O Presidente da Distrital de Aveiro da JP, Pedro Rebelo Tavares, considera que “A escolha do Hugo Nunes como candidato e cabeça-de-lista da JP no Distrito de Aveiro, pelo seu exemplar percurso na estrutura, a sua ligação ao Distrito e o seu enorme mérito, representa o melhor que a JP tem para oferecer ao partido em Aveiro nestas legislativas e é um motivo de orgulho para todos os nossos militantes”.

 

Fonte: Comissão Política Distrital de Aveiro da Juventude Popular