Para centenas de foliões começa esta noite, dia 1 de março, o grande evento do ano. Depois de meses de ensaios, confecção de fatos e organização de toda a logística para a preparação de um enredo, chegou, finalmente, a edição 2019 do Carnaval Luso Brasileiro da Bairrada, que faz da Mealhada, durante cinco noites e quatro dias o epicentro do Carnaval mais brasileiro de Portugal.

Igor Marchesi

Com o trono dos reis ocupado pelo actor brasileiro Igor Marchesi e pela actriz e apresentadora portuguesa Inês Simões, os corsos diurnos de 3 e 5 de março prometem muita cor e animação e o noturno de 4 de março dará ao evento um brilho acrescido. É aliás este último a grande aposta (e novidade) na edição de 2019.

No trabalho que fizemos nas últimas duas semanas, e que vamos apresentando até domingo, ficou clara a qualidade das escolas de samba, não fossem estar tão bem representadas na edição deste ano dos Globos do Samba, uma iniciativa de âmbito nacional promovida por uma escola de Estarreja.

Inês Simões

Para além disso, em todas as escolas nota-se um crescimento do número de desfilantes, o que deixa satisfeitos dirigentes e entidade organizadora do Carnaval, uma vez que é o garante da continuidade do evento.

 

Texto de MSL

Fotografias com Direitos Reservados