A Gala Desportiva do Município da Mealhada, que se realiza dia 28 de janeiro, pretende reconhecer o trabalho realizado no concelho em prol do desporto, premiando aqueles que ao longo da sua vida e, sobretudo, em cada ano, contribuíram para o seu desenvolvimento, nomeadamente em 2018.

 

Nomeados na categoria Associação Desportiva do Ano

 

Centro Recreativo de Antes

O centro Recreativo de Antes fez uma das melhores épocas de sempre, com a equipa sénior de futebol a sagrar-se campeã da segunda divisão distrital de Aveiro e subir à primeira divisão. Apostou na formação, com equipas de traquinas e benjamins. Avançou com o basquetebol feminino e tem em preparação a primeira equipa de hóquei em patins.

 

Futebol Clube de Barcouço

A última época foi de importante conquista para o clube de Barcouço. A equipa de futsal foi campeã distrital e garantiu, desta forma, a subida à primeira divisão do futsal, feito nunca antes alcançado no concelho da Mealhada. Têm em actividade três escalões de formação o que é um garante do futuro do clube.

 

Luso Ténis Clube

O Luso Ténis Clube tem, atualmente, 70 praticantes de ténis nos dois núcleos em: Mealhada e Luso. Com cerca de uma centena de sócios, procura dar apoio aos seus atletas, impulsionando-os sempre a chegarem mais longe. Os resultados desportivos começam a surgir, fruto de extraordinário trabalho.