A Orquestra de Jazz do Conservatório de Coimbra subirá ao palco do Cineteatro Messias, na Mealhada, na noite do dia 23 de março, num espetáculo que tem início às 21h 30m. As receitas reverterão para as corporações dos Bombeiros Voluntários da Mealhada e Pampilhosa e para a Delegação no concelho da Mealhada da Cruz Vermelha Portuguesa.

Os bilhetes, com um custo de cinco euros cada, podem ser reservados através dos correios eletrónicos direcao@bvmealhada.pt, ahbvpampilhosa@gmail.com ou dmealhada.presidente@cruzvermelha.org.pt.

 

A Orquestra de Jazz da Escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra é formada pelos melhores alunos do curso profissional de instrumentista de jazz do referido estabelecimento de ensino.

Nos últimos anos, estes jovens instrumentistas têm vindo a somar/conquistar prémios nacionais, em eventos de prestígio e máxima exigência, que representam o reconhecimento público da sua sólida formação musical.

Neste concerto do Cineteatro Municipal Messias, cuja receita reverterá integralmente para as corporações de bombeiros voluntários da Mealhada e da Pampilhosa e para a delegação local da Cruz Vermelha, os músicos da Orquestra de Jazz da Escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra irão interpretar alguns temas com músicos de filarmónicas do concelho da Mealhada e finalizarão o espetáculo com uma performance inusitada: os bombeiros e os voluntários da Cruz Vermelha subirão ao palco para cantar um standard de jazz com a orquestra.

 

Imagem: Free-Photos (pixabay.com)