Um homem foi hoje, 16 de dezembro, encontrado sem vida, na sua habitação, na localidade do Travasso, freguesia da Vacariça, no concelho da Mealhada. Ao que conseguimos apurar, o corpo estava em elevado estado de decomposição.

Nuno João, comandante dos Bombeiros Voluntários da Mealhada, explicou ao «Bairrada Informação» que o alerta do “desaparecimento” do idoso foi dado à Guarda Nacional Republicana por parte de um vizinho, “uma vez que a vítima já não era vista a algum tempo”.

Na tarde deste domingo, 16 de dezembro, uma patrulha da GNR e cinco operacionais, com uma ambulância e um veículo ligeiro, dos Bombeiros da Mealhada foram ao local e “arrombaram a porta”.

O idoso, que vivia sozinho numa habitação “sem grandes condições”, ao que tudo indica já estaria sem vida há algum tempo. “Dado o cheiro intenso que estava dentro da habitação, e uma vez que não estamos em altura de calor, é possível que o corpo tivesse estado assim durante algum tempo”, referiu Nuno João, explicando que a entrada dos bombeiros na casa foi auxiliada com recurso a máscaras.

O corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal.

Segundo fonte da GNR “não há suspeitas de crime”.

 

Texto de MSL

Imagem alekseynemiro (pixabay.com)