Os seis municípios que fizeram parte da candidatura “Mesa da Bairrada ao Mondego”, promovida pela AD ELO – Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego, vão ser galardoados, no próximo dia 13 de dezembro, aquando de um jantar que decorrerá na Mealhada. Confirmada está já a presença do chef Luís Lavrador, que deu apoio técnico na candidatura.

Recorde-se que a “Mesa da Bairrada ao Mondego” foi uma das candidaturas que conquistou o galardão final “7 Maravilhas à Mesa” de Portugal, tendo “sentado” à mesma mesa os municípios de Mealhada, Cantanhede, Figueira da Foz, Mira, Montemor-o-Velho e Penacova.

Sardinha na Telha (petiscos), Arroz (Carolino do Baixo Mondego) de Lampreia (peixe e mariscos), Leitão à Bairrada (carne e caça), Espumante Branco Bruto Marquês de Marialva Baga Blanc de Noir 2015 (espumantes), Vinho Tinto Marquês de Marialva Baga Reserva 2014 (tintos), Castelo de Montemor-o-Velho (património histórico, cultural e natural) e o Bussaco/Luso (experiências únicas) foram as representações, gastronómicas e patrimoniais, da “Mesa da Bairrada ao Mondego”.