Integrado na décima sétima edição da Semana Cultural do Club de Ancas, o Cineteatro de Anadia abre ao público, gratuitamente, na noite do próximo domingo, dia 9 de dezembro, pelas 21 horas, para a sessão inaugural “Mostra H2O” promovida pelo CineClub Bairrada. “A Rebentação”, de Paulo César Fajardo; e “Encontro d’Águas”, de Daniel Pinheiro, são os documentários que podem ser visualizados. A sessão terá início com uma “curta”, da autoria de Maria João Sérgio, sobre a história “O Velho e o Mar”. O “welcome drinks” está a cargo dos vinhos Duckman.

O documentário “A Rebentação/Breaking Waves” foi realizado na comunidade piscatória da Praia da Tocha, concelho de Cantanhede, e conta com a participação da companhia de pescadores do barco de pesca “Pouca Sorte”. Sabe-se já que o trabalho, da autoria de Paulo Fajardo, irá “navegar” até à ilha da Tasmânia, na Austrália, para participar no “Australian Wooden Boat Film Festival”, um evento que se realiza de 8 a 11 de fevereiro de 2019, na cidade portuária de Hobart.

O documentário “Encontro d’Águas” de Daniel Pinheiro, revela a riqueza dos ecossistemas presentes na ria de Aveiro e no Baixo Vouga Lagunar. Exibe a forma como interagem e formam habitats únicos em Portugal e mostra a vida de várias espécies de fauna e flora e fenómenos que ocorrem ao longo de todo o ano.

Texto de MSL

Imagens com Direitos Reservados