O escritor Mário Silva Carvalho, natural da Pampilhosa, é o primeiro convidado da rubrica “Conversas com escritores na Biblioteca Municipal da Mealhada”, já no próximo dia 14 de dezembro, pelas 18h 30m.

Mário Silva Carvalho, natural da Pampilhosa, licenciado em História pela Universidade de Coimbra, falará, certamente, da sua última obra “Regresso a Kionga”, com o qual ganhou o prémio Ferreira de Castro – Ficção Narrativa 2018, mas abordará também outros temas, do processo criativo aos hábitos de leitura, dos livros essenciais aos assuntos que a conversa trará, naturalmente, para a mesa.

O autor iniciou as lides da escrita apenas depois de se aposentar da carreira de bancário. Em 2013 ganhou o Prémio Literário João Gaspar Simões com o romance “Diário de um Carbonário”, publicado em 2014. Recebeu também uma 1.ª menção honrosa nos Jogos Florais da Murtosa com o conto “A Bicicleta do Juvenal”. E, no mesmo ano, ganhou a 15.ª Edição do concurso literário Prémio Dr. João Isabel com o conto “O Regresso do Artur”. Em 2017, recebeu a medalha de mérito da Câmara Municipal da Mealhada. Mais recentemente, já este ano, editou o romance histórico a “Amazona Portuguesa”.

Esta nova rubrica traz ao auditório da biblioteca autores da literatura portuguesa para conversas sobre as suas carreiras e apresentação das suas obras num ambiente informal e de proximidade com os leitores.

 

Fonte: Município da Mealhada