O músico Paco Bandeira sobe ao palco do Cineteatro Municipal Messias, na Mealhada, no próximo sábado, dia 8 de dezembro, pelas 21h 30m. Em palco estará também a Filarmónica Lyra Barcoucense.

“O primeiro dos sucessos do cantor Paco Bandeira foi ‘A Minha Cidade’ (mais conhecido por ‘Ó Elvas, Ó Elvas’), seguindo-se outros êxitos: ‘É por isso que eu vivo’, ‘Chula da livração’ ou ‘Ceifeira bonita’. Nos anos oitenta, lançou vários sucessos como ‘Tempo de valsa’, ‘Flor da esperança’, ‘Minha quinta sinfonia’ e ‘A ternura dos quarenta’.

São alguns destes sucesos que o cantor vai recordar num espetáculo único e irrepetível que colocará em palco também a Filarmónica Lyra Barcoucense. Fundada em 1905, quando um grupo de músicos de instrumentos de cordas se juntou criando uma tuna, a Barcoucense só em 1919 passou a designar-se de filarmónica e foi já na década de oitenta do século XX que começou a funcionar de forma mais estruturada, com uma dinâmica mais próxima da profissionalização e sendo a casa de origem de reputados músicos, por exemplo, do meio militar português. Este concerto conjunto da Barcoucense com Paco Bandeira está a ser preparado com muito entusiasmo e, por isso, é aguardado com muita expetativa”.

O custo de cada entrada é de 7,50 euros e as reservas podem ser feitas através do correio eletrónico teatromessias@cm-mealhada.pt e/ou 231 209 870.

 

Fonte: Agenda Municipal da Mealhada

Imagem: Facebook “Paco Bandeira PáginaOficial”