No passado Sábado, dia 17 de Novembro na aldeia do rugby, jogou-se a 2ª jornada do Campeonato Nacional II – Centro. O jogo teve início às 16:00 horas e mesmo com o céu nublado os entusiastas não faltaram a este duelo do centro.

Os Bairradinos entraram mais fortes em campo e obrigaram os Charruas a defender logo após o apito inicial. Depois de sucessivas fixações de jogo dos avançados, os visitantes sofrem o primeiro ensaio após abertura até à ponta. Os bairradinos não descansaram e após uma penalidade marcam de novo ensaio, alargando assim a vantagem.

No fecho da primeira parte após penetração das linhas de ¾ surge novamente ensaio para os da casa. O MRCB vai para intervalo confiante com três ensaios marcados, sempre dominando o jogo e determinado no resultado final.

Entram para a segunda parte equipas mentalmente diferentes do que até então se apresentavam, com uma Escola Agrária superior logo após os minutos iniciais, conseguindo mostrar que estavam decididos a virar o resultado.

A equipa da casa determinada e de cabeça erguida, reage rapidamente e pontuam três ensaios, fazendo um uso coletivo do espaço do campo e utilizando bem as suas linhas atrasadas. Com o esforço já acumulado e principalmente falta de humildade defensiva o MRCB entra em dificuldades que dão à Escola a possibilidade de voltar ao jogo. Sucessivas falhas defensivas que Agrária aproveitou da melhor forma por duas vezes.

O MRC Bairrada assegurou a superioridade até ao fim do tempo e fixa o resultado em 38-20.

Nota positiva para O MRC Bairrada, tendo em conta as falhas durante a segunda parte do jogo.

 

Alinharam pelo Bairrada

Alexandre Pires, Diogo Pini, Diogo Cruz, Pedro Miguel, Gonçalo Almeida, Jorge Marques, Bruno Almeida, César Duarte, Miguel Dias, Gonçalo Costa, Miguel Heleno, David Lourenço, Henrique Monsanto, João Pais, Diogo Pereira.

Suplentes: Marco Venâncio, Maurício Lameiro, Daniel Gomes, Gil Martins, Luís Pires, David Tribuna, Dilan Lopes, João Rocha, Pedro Alegre, Mário Lopes, João Silva.

Treinadores: Honorato Grilo e Marcelo Alves.

Equipa Técnica: Gabriel Neves e Miguel Almeida

 

No final do jogo foi realizado um magusto com as duas equipas, sócios e simpatizantes promovendo assim um saudável convívio entre todas as partes, mostrando que no rugby as rivalidades ficam no campo. Os nossos valores são de facto diferentes.

 

Alexandre e Luís Pires

 

Escolinhas estiveram na Caseta para a 3.ª jornada do Torneio Inter-Regional

Decorreu no último dia domingo, dia 18, a 3ª jornada do Torneio Inter-Regional 7’s, escalão Sub 14,  no campo da Caseta em Braga, e o MoitaRugby Clube da Bairrada não podia faltar.

Onze jovens do clube Bairradino, mais dois jogadores do parceiro Viseu 2001, marcaram presença para mais um torneio, o penúltimo, desta série de rugby de 7.

Os nossos atletas começaram em grande perante a equipa do Guimarães, com uma vitória por 4-2, onde tudo correu bem aos nossos jovens; foi um gosto vê-los jogar.

No segundo jogo, e contra a forte equipa da Agrária, os nossos bravos perderam por 6-1, num jogo onde, apesar de tudo deixaram boa conta de si.

No terceiro jogo do dia, perante a equipa da Escola de Rugby do Porto, os nossos jovens apresentaram-se muito apáticos, sem a “garra” demonstrada nos jogos anteriores, pelo que complicaram o que teria sido fácil e perderam o jogo por 3-1.  Que fique como mais um degrau da sua aprendizagem, e que percebam que sem “chama” e “garra” não vamos lá.

Para terminar o torneio a equipa defrontou a equipa do projecto CERCAR TE e mais uma vez os nossos jovens não tiveram a necessária calma, e o tempo, para levar de vencido o jogo; resultado final 3-2.

Com este resultado o MRC Bairrada conseguiu um oitavo lugar no torneio.

Dia 2 de dezembro, em Coimbra, os nossos jovens tentarão chegar mais longe.

 

João Quintela