O espetáculo “O Príncipe Nabo” que vem ao Cineteatro Messias, na Meahada, no próximo mês de dezembro, passou de 22 (sábado) para 23 (domingo), às 16h 30m. Nesse dia, cerca das 15h 45m, o Pai Natal vai invadir o espaço cultural para “fazer fotografias com as crianças que quiserem e distribuir lembranças a quem fizer ‘selfies’”.

 

Sobre o espetáculo:

No Reino da Abundância cresceu a princesa Beatriz com bastante fartura, rodeada de luxos tremendos, inúmeras criadas e demasiados vestidos. Estas riquezas exageradas tornaram-na numa mulher arrogante, vaidosa e desbocada, sendo incapaz de amar alguém ou de ser bondosa ou meiga com outra pessoa. Certo dia, vê-se obrigada pelo pai a casar com um príncipe, depois de rejeitar vários pretendentes com desculpas embaraçosas e insultos mordazes. Esse príncipe, o Nabo, é quem lhe vai mostrar o quão vazia é a sua vida, revelando-lhe que, em vez de malícia e birras de menina mimada, deverá cultivar no seu coração a humildade e a candura. E é através do perdão que a princesa descobre a sua verdadeira humanidade.

Uma peça infantil baseada na obra da autora Ilse Losa, atualmente insirida no Plano Nacional de Leitura para o 5º ano de escolaridade, destinado à Leitura Orientada, pelo que tem sido bastante utilizada pelas escolas, municípios e juntas de freguesia, como iniciativa promovida no âmbito do Combate ao Insucesso Escolar, desde o préescolar.

É uma mais- valia para todas as crianças no sentido em que permite promover a compreensão e a vivência dos valores, da relação e interação com os outros, despir preconceitos e aceitar as diferenças ao mesmo tempo que promove atividades de formação artística, teatral e cultural e fomenta a descentralização das obras teatrais dos grandes centros, aproximando assim o teatro das populações.

 

Preço: 8 euros

Destinatários: Maiores de três anos

Informações: teatromessias@cm-mealhada.pt — 231 209870

 

Imagem: Free-Photos (pixabay.com)