“Livro do passado e do presente” é uma obra da bairradina Susana Henriques, que estará disponível em Portugal, a partir do próximo dia 20 de setembro. A edição pretende ser uma nova ferramenta original de estimulação cognitiva para idosos com transtornos neurocognitivos / demência.

Residente na Curia, no concelho de Anadia, Susana Henriques é investigadora em Neurociências e Psicologia Clínica e especialista e autora de várias ferramentas para o desenvolvimento e estimulação cognitiva para idosos e para pessoas adultas com transtornos neurocognitivos.

A obra terapêutica, agora publicada pela autora, representa “uma nova ferramenta original de estimulação cognitiva para a população idosa com transtornos neurocognitivos / demência, baseada na Terapia de Reminiscência”. Está adaptada à cultura e história portuguesas e conta com vários pareceres de especialistas nacionais e internacionais sobre a importância da referida terapia não farmacológica.

Com o apoio da Replicar Socialform, entidade com sede na Mealhada dedicada à população idosa e saúde mental, o livro estará, ainda este mês, disponível em Portugal. Será também editado em Espanha e no Brasil, com as devidas adaptações.