Um incêndio, ao início da manhã de ontem, 4 de setembro, destruiu a estufa de secagem de paletes de uma empresa de embalagens de madeira, situada na localidade da Pedrulha, freguesia de Casal Comba, no concelho da Mealhada.

O alerta foi dado para a corporação dos Bombeiros Voluntários da Pampilhosa pelas 7h 11m. “Chegados ao local deparámo-nos com um incêndio na estufa de secagem de madeira de uma fábrica”, explicou, ao «Bairrada Informação» Fernando Abrantes, comandante da corporação pampilhosense, lamentando, contudo, que “a destruição tivesse sido praticamente total” e não adiantando, “por desconhecimento, a causa da origem do incêndio”.

Para além dos Bombeiros da Pampilhosa, no local esteve também a dar apoio a corporação da Mealhada, num total de treze operacionais com quatro viaturas.

Segundo conseguimos apurar, não terá sido a primeira vez que a empresa – de  “fabricação, montagem e comercialização de paletes de madeira e materiais de construção” -, situada na Rua da Pedrigueira, sofre um incêndio.

Ontem, aquando da presença dos Bombeiros, o proprietário de uma habitação junto à empresa terá até se manifestado descontente, alegando que cada vez que isso acontece, coloca em causa as habitações que estão junto à estufa.

 

MSL