A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Anadia reforçou a sua frota automóvel com quatro novas viaturas: duas ambulâncias de socorro e dois veículos de transporte de doentes. O anúncio foi feito, na passada segunda-feira, numa comunicação na página oficial da Associação na rede social Facebook.

“Uma das ambulâncias de socorro, no valor de 48 725,02  euros, foi oferecida pela Câmara Municipal de Anadia; e um dos veículos de transporte de doentes, no valor de 25 830 euros foi comparticipado por toda a comunidade que participou no passeio noturno organizado pela Viti – Escola Profissional de Anadia – que rendeu 15 700 euros tendo a associação investido a diferença”, lê-se na publicação, que acrescenta que “a outra ambulância de socorro e a viatura de transporte de doentes, num investimento global de cerca de 84 885,02 euros, foi efectuado com recurso a um financiamento”.

A associação diz ainda “que apesar das enormes dificuldades financeiras” com que luta, entende “ser essencial fazer uma renovação do parque de viaturas de socorro”, até porque, escrevem, há “diversas viaturas a não reunirem as condições legalmente exigidas para a prestação de serviços”.

Dias antes, e na mesma página, a direção da Associação informou também estar a decorrer um processo de alienação de viaturas, cujas propostas devem ser entregues até às 18 horas do próximo dia 20 de setembro. Os interessados em mais informações devem fazê-lo através do correio eletrónico secretaria@bvanadia.pt e/ou do número de telefone 231 082 696.

No caso da viatura “Magirus”, “e tendo em conta algum interesse demonstrado, por sócios e não sócios, pela sua manutenção como carro museu, são aceites propostas na forma de donativos individuais ou em conjunto que ‘comprem’ a viatura”, sem esta sair do quartel “para que fique exposta na Associação”.

 

Imagens: Facebook “Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Anadia”