O piloto da Miranda Factory Team Gonçalo Bandeira conquistou o terceiro lugar da Geral da competição iXS European Downhill (DHI) Cup 2018, na categoria Pro Under 17, que este fim-de-semana teve lugar em Brandnertal, na Áustria, para ser disputada a última etapa do ano desta prova europeia. A equipa esteve toda reunida com a presença dos três atletas, ao contar também com a participação do Júnior Tiago Ladeira e do Elite Vasco Bica para correr.

Na prova que marcou o encerramento do circuito iXS 2018, o Campeão Nacional e Europeu de Juniores de DHI 2018, Tiago Ladeira, terminou ontem, dia 2 de setembro, na sexta posição e o Elite Vasco Bica, que sofreu uma queda na Final, concluiu a etapa na Áustria no vigésimo sexto lugar. Embora não havendo pódios na quinta prova do IXS European Cup na Áustria, a equipa mostrou um excelente desempenho e prepara-se já para os Campeonatos do Mundo de DHI, no próximo fim-de-semana.

Gonçalo Bandeira, que revalidou em junho o título de Campeão Nacional de DHI 2018 na categoria de Cadetes, qualificou-se em segundo lugar este sábado mas no dia da Final acabaria por sofrer quedas e não concluiu a prova.

“Brandnertal revelou-se a pista do ano. Havia muitas raízes e muita lama, era difícil andar rápido. Ainda assim diverti-me muito nos treinos e estava a gostar de descer. Contudo, infelizmente nas mangas não fui muito feliz e não consegui evitar as quedas. Tinha de arriscar para ganhar, mas a sorte desta vez não esteve do meu lado”, contou o Cadete da Miranda Factory Team, que após participar em quatro das cinco corridas iXS desta época subiu ao 3.º lugar do pódio no final.

Para o colega de equipa Tiago Ladeira, foi com “muita pena que não consegui ter o resultado que pretendia. Após fazer o terceiro lugar na qualificação, o meu objetivo passava por alcançar na Final o lugar mais alto do pódio, mas acabei por cometer muitos erros que me impediram de ir para além da sexta posição”.

Já Vasco Bica confessou que esta foi uma prova “de condições extremas”. Choveu bastante todos os dias, “o que transformou a pista num autêntico caos. Foi sem dúvida a prova mais difícil que fiz na minha carreira. Tive uma queda na Final em que acabei no vigésimo sexto lugar”. Ainda assim, para o Elite da Miranda Factory Team “foi sem dúvida um bom treino para os Campeonatos do Mundo, que em princípio serão também com estas condições”, tendo em conta que vão ter lugar no fim-de-semana seguinte, na Suíça.

Da Miranda Factory Team são os atletas Vasco Bica e Tiago Ladeira que vão representar a equipa na Suíça, para correr os Campeonatos do Mundo de DHI.

 

José Borges vence quarta prova da Taça de Portugal de Enduro

José Borges, da Miranda Racing Team, venceu ontem, dia 2 de setembro, na categoria de Elites a quarta prova da Taça de Portugal de Enduro BTT, disputada em Celorico da Beira.

Campeão Nacional de Enduro em Elite masculino, título que renovou pela quarta vez consecutiva, José Borges perdeu ontem na primeira especial classificativa, mas acabou por dominar a jornada ao impor-se nas restantes cinco classificativas, dando esta vitória ao piloto da Miranda&Irmão o comando da Geral da Taça.

Recorde-se que a Taça de Portugal de Enduro BTT termina em Ponte de Lima, no dia 14 de outubro.

 

Fonte: Miranda – The European Bike Fundamentals