Davide Dias, com currículo nacional enquanto jogador e de cariz regional enquanto treinador, será o novo “mister” da equipa sénior do Grupo Desportivo da Mealhada. As “grandes referências” do plantel estão, e segundo a presidente da direção do clube, garantidas, numa equipa que vê entrar novos jogadores oriundos do Anadia e da Académica.

João Pedro Mariz sai do GDM “por motivos pessoais”, segundo Eduarda Pieters, presidente da direção do clube, dando assim lugar a que Davide Dias lidere a equipa sénior na próxima época, em que o desejo é a subida ao campeonato Safina, onde a equipa já esteve em outros anos.

Nas preocupações da presidente do GDM estão os “jogadores da casa”. “Os jogadores do núcleo duro do plantel já assinaram todos e apenas um, por sua opção, não quis permanecer connosco”, referiu a dirigente, garantindo que a próxima época já está a ser preparada, nomeadamente, “com a realização dos exames médicos dos jogadores”.

Eduarda Pieters adianta ainda que “apesar de baixo, todos os jogadores receberão uma ajuda mensal” e que “já tem algumas situações garantidas, ao nível de patrocinadores, o que tornará a situação do plantel estável”.

De saída está também Gonçalo Alves, treinador dos Infantis A, não havendo ainda nenhum nome para a sua substituição. “Na época passada, no total de todas as equipas do clube, tivemos cerca de cento e cinquenta atletas, um número grande devido à nossa aposta na formação”, acrescentou a presidente da direção do GDM, enfatizando o desejo “de se conseguir atingir as duas centenas”.

Para além disso, na próxima época, Eduarda Pieters adianta que está a ser pensada uma nova estratégia “de divulgação e imagem do clube”.

Já sobre os rumores de que o GDM está a ser gerido por investidores coreanos, a dirigente garante que “nada disso é verdade” e enfatiza que “a direção continua a trabalhar, sem qualquer intenção ‘de atirar a toalha ao chão’”.

 

Mónica Sofia Lopes