Já são conhecidos os poemas vencedores da décima edição de “Letras da Primavera”, um do concurso de poesia promovido pelo Município de Anadia, com o intuito de consolidar hábitos de escrita e de promover a valorização da poesia enquanto expressão literária.

Numa edição em que o tema foi livre, sagrou-se vencedor “Poema de gente”, da autoria de Joaquim Armindo Tavares dos Santos, de Mogofores. O segundo e o terceiro lugares foram, respetivamente, para “Aquele Dia”, de Luís Marques, de São João de Azenha, e “Aurora”, de Maria Pimenta, de Anadia.

Os poemas apresentados neste concurso estiveram expostos, de 5 a 31 de março, no átrio da Biblioteca Municipal de Anadia (BMA), e foram submetidos à votação do público, com vista ao apuramento dos dez poemas finalistas. Estes foram, por seu turno, apreciados pelo júri do concurso, que elegeu os três vencedores.

Os prémios e certificados de participação serão entregues na cerimónia do décimo aniversário da BMA, que terá lugar no próximo dia 3 de julho, pelas 18 horas, nas instalações da biblioteca.

 

Fonte: Município de Anadia

Imagem: MRolo