A Câmara Municipal da Mealhada assinou, na manhã desta segunda-feira, dia 4 de junho, o protocolo de promoção de hábitos de vida saudáveis no âmbito do Plano de Ação Mundial para a Promoção da Atividade Física 2018-2030, lançado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

“Pessoas Mais Ativas para um Mundo Mais Saudável” é o mote escolhido pela OMS para este Plano que dará orientações claras aos países para promoverem, numa lógica intersectorial e de saúde em todas as políticas, a atividade física junto das populações, nomeadamente através da criação de ambientes seguros e acessíveis, para pessoas de todas as idades.

Portugal foi o país escolhido para o lançamento do Plano e a Mealhada é um dos quarenta municípios do país a comprometer-se a implementar e promover a atividade física e um estilo de vida saudável. Guilherme Duarte, vice-presidente da Autarquia, assinou o protocolo na presença do ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, Diretor-Geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, da diretora-geral de Saúde, Graça Freitas, da presidente da Administração Regional de Saúde do Centro, Rosa Reis Marques.

 

Fonte: Município da Mealhada