Foi com muito orgulho que a secção de Patinagem Artística do Hóquei Clube da Mealhada organizou o seu primeiro torneio. Este torneio, intitulado I TORNEIO DE PATINAGEM ARTÍSTICA HCM – EPVL, realizou-se nos dias 26 e 27 de maio e teve como patrocinador oficial a Escola Profissional Vasconcellos Lebre. É importante mencionar que este evento não poderia ter sido realizado sem o apoio da Câmara Municipal da Mealhada e da Junta da União de Freguesias da Mealhada, Ventosa do Bairro e Antes.

A secção de Patinagem Artística lançou este desafio no início da época e a direção do clube recebeu de bom grado este desafio, sendo o primeiro clube da Associação de Patinagem de Aveiro a realizar um torneio de patinagem artística particular.

 Foram dois dias repletos de muita patinagem de manhã à noite. O evento contou a participação de cerca de duzentos atletas oriundos de todo o país e as bancadas do Pavilhão Municipal da Mealhada estiveram praticamente sempre cheias,  o que é uma enorme honra para estreantes em organizar eventos desta natureza.

O torneio foi um sucesso e o clube da casa conseguiu angariar cinco pódios, naquele que foi um torneio com um nível já bastante elevado: Alice Gil, 3.º lugar escalão C; Eduardo Cunha, 2.º lugar, escalão H;  Mafalda Almeida, 3.º lugar escalão J; Bruna Jorge, 3.º escalão Juvenil e André Abrantes, 2.º lugar, escalão Juvenil. O Hóquei Clube da Mealhada subiu também ao pódio para receber a taça de 3º lugar por equipas, uma honra para o clube organizador.

O sucesso desta primeira edição será certamente um incentivo para que o evento venha a ter edições futuras. A secção e o clube agradecem o apoio de todas as entidades que, de uma forma ou de outra, colaboraram para o grande sucesso deste evento. Não podemos, também, deixar de agradecer à direção do Hóquei Clube da Mealhada pela confiança que depositaram neste torneio, a todos os pais e familiares e aos seccionistas da Secção de Patinagem Artística que diariamente disponibilizam o seu tempo de forma voluntária para a secção e o clube continuem a crescer e para que os atletas tenham todo o apoio necessário, sem vocês este evento nunca se tinha realizado. Um agradecimento especial à treinadora Inês Almeida pelo desafio de organizar um torneio e por preparar tão bem os nossos atletas. E porque é para eles que todas estas pessoas acima referidas trabalham e é para eles que estes eventos se organizam, obrigado a todos os atletas do HCM.

 

Fonte: Secção de Patinagem Artística do Hóquei Clube da Mealhada