Com o rescaldo da solidariedade, promovida pelo Grupo de Jovens de Barcouço, os Bombeiros Voluntários da Pampilhosa adquiriram, recentemente, dois monitores de sinais vitais para ambulâncias.

A iniciativa solidária, constituída por um almoço que se realizou, no passado mês de fevereiro, no Salão da Filarmónica da freguesia, angariou 1.355 euros. Representantes de restaurantes e espaços comercias da região, bem como a população, associaram-se ao evento apoiando a confecção do almoço com géneros alimentícios. Já a animação esteve a cargo do fado “Para Sempre Coimbra”.

Os monitores de sinais vitais para equipar ambulâncias tiveram um custo de 1.279,20 euros, tendo o restante valor (inferior a cem euros) sido entregue à direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Pampilhosa.

Em comunicado, o quartel agradece e louva “esta atitude por parte destes jovens que, deste modo, se procupam com o bem-estar comum, dado que estes equipamentos estarão, por nós, a ser utilizados ao serviço de todos”.