Joana F., a “Joaninha” como a tratam os fãs, é finalista do programa da TVI, “Secret Story 7”, que termina no próximo domingo. De uma coisa não há dúvidas: dos quatro que permanecem na casa, só um se sagrará vencedor. A pensar nisso, os fãs de Joana F. realizaram um video de apoio à jovem no restaurante “Dina Queiroz”, em Aguim.
Vive no Botão, concelho de Coimbra, por questões profissionais na área de esteticista, mas grande parte da sua vida foi passada entre as localidades de Murtede e Sepins (no concelho de Cantanhede) e Antes, no município da Mealhada.
Não é admirar, por isso, que quando os seus amigos, familiares e fãs são “chamados” ao apoio, não hesitem por um minuto. No encontro da noite da passada quarta-feira, até o grupo Toque Social, do Porto, fez questão de marcar presença e dar uma ajuda na mensagem pedida: “Quero chorar o teu choro, quero sorrir teu sorriso, valeu por você existir, amiga… Quero chorar o teu choro, quero sorrir teu sorriso, valeu por você existir, Joaninha”.
“Quem conhece a Joana entrega-se, ultrapassando barreiras de distância e de trabalho”, disse, ao «Bairrada Informação», Melany Susano, garantindo, contudo, que “não foi um trabalho fácil, principalmente ao início!”.
Mas a amiga que todos se habituaram a ver nas Galas de domingo à noite enfatiza que “a Joana merece todo este apoio!”. “Também fiz porque sei que o faria por mim de igual forma”, enfatiza.
O trabalho de apoio à jovem tem sido cada vez mais forte, nas últimas semanas. Maria Cardoso, de Coimbra, cliente do salão onde trabalha Joana Fernandes, é quem gere o dinheiro angariado para os aviões de apoio, que sobrevoam casa, bem como o dinheiro para chamadas de muitos fãs do estrangeiro.
“Cada avião custa trezentos euros e durante os três meses já foram nove”, confessou-nos Maria Cardoso, explicando: “Eu pago o avião e só depois aceito que façam as tansferências bancárias. Quando atinge o limite, pensamos em outro”.
Em relação às chamadas que são feitas para que a jovem permaneça na casa, Maria Cardoso afirma que “os fãs no estrangeiro enviam muito dinheiro para gastarmos em chamadas, uma vez que não conseguem telefonar do estrangeiro, só o podendo fazer através de uma aplicação”.
A estas duas amigas e (também) fãs juntaram-se dezenas de pessoas, na noite do passado dia 23 de maio, provenientes de vários pontos da região. A certeza é só uma: “Queremos a Joana vencedora, até porque o merece!”.
MSL