A Tômbola de Natal da Associação Comercial e Industrial da Bairrada e Aguieira (A.C.I.B.A.), que anualmente se realiza nos concelhos da Mealhada, Mortágua e Penacova, vai começar, nos três municípios, no início do próximo mês de dezembro e só terminará, pela primeira vez, no Dia de Reis. Outra das novidades é o facto de, para além da “mega tômbola” em cada Município, cada estabelecimento comercial fará também o seu sorteio.

O sistema da Tômbola de Natal da A.C.I.B.A. é o mesmo dos outros anos, por cada quinze euros em compras nos estabelecimentos aderentes é dada uma senha ao cliente para que seja colocada numa pequena tômbola, que depois seguirá para uma maior que, em 2016, premiou seis clientes em cada concelho.

“Este ano, as Tômbolas destinar-se-ão apenas aos associados da A.C.I.B.A. e, por isso, estamos neste momento a fazer uma campanha, com desconto na adesão, para dar oportunidade aos comerciantes de se fazerem sócios da associação”, explicou, ao «Bairrada Informação», Cláudio Matos, vice-presidente da direção da associação, entidade que tem perto de duas centenas de associados.DSC01916

A Tômbola de Natal irá alargar o seu prazo de realização, pela primeira vez, até ao Dia de Reis, 6 de janeiro. “Para além da ‘mega tômbola’, este ano, cada estabelecimento fará o seu sorteio, oferecendo um pequeno valor em compras”, explicou-nos ainda o dirigente.

Recorde-se que este projeto da A.C.I.B.A. conta com o apoio das Câmaras Municipais da Mealhada, Mortágua e Penacova, tendo, por exemplo, o município mealhadense, local onde a Associação é sedeada, aprovado, no passado mês de setembro, um apoio de dois mil e quinhentos euros, “para custear prémios, trabalho de conceção, execução e distribuição das tômbolas pelos comerciantes”.

 

Texto de M.S.L.

Imagem de capa: holiho (pixabay.com)

Fotografia de Arquivo no corpo do texto