A Fundação Mata do Bussaco está a convidar a população do concelho da Mealhada, do país e de todo o mundo para contribuir para o programa de reflorestação da Mata Nacional do Bussaco. Para a plantação acontecer durante o “Sement Event – As invasoras e a conservação da natureza”, os habitantes do concelho da Mealhada devem fazer a inscrição até dia 15 de novembro. Já no programa “Criar Raízes” a inscrição pode ser feita em qualquer altura do ano, por pessoas de todo o mundo.

“Venha plantar árvores no Bussaco! Não perca esta oportunidade! A floresta está à sua espera. Ajude-nos a reabilitar um espaço que é de todos os portugueses!”. É este o convite da Fundação, entidade que gere a Mata candidata a Património Mundial da UNESCO  (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

As plantações de 18 a 26 de novembro, aquando do “Sement Event”, são destinadas, exclusivamente, à população do concelho da Mealhada. Os restantes interessados (onde se inserem também as residentes no concelho da Mealhada) – pessoas, empresas e instituições – podem proceder à plantação em qualquer outra altura do ano.

O programa permite a plantação de uma árvore, seguida da entrega de um certificado de plantação, uma sessão fotográfica e a edição especial de um “Jornal da Mata” que será oferecido em formato PDF.

Em ambos os casos, as inscrições devem ser feitas para os correios eletrónicos bright@fmb.pt / gabpresidencia@fmb.pt.

 

Imagem: Facebook “Mata Nacional do Bussaco”