A sede da Junta de Freguesia de Pampilhosa foi pequena, na noite do dia 19 de outubro, para receber todos os cidadãos que quiseram assistir à tomada de posse dos novos órgãos locais da Freguesia de Pampilhosa – executivo da Junta de Freguesia e Assembleia de Freguesia.IMG_5011

A presidente da Junta de Freguesia de Pampilhosa, eleita pelo Partido Socialista, em consequência do ato eleitoral do passado dia 1 de outubro, Rosalina Nogueira, iniciou assim as suas funções. O restante executivo da Junta de Freguesia de Pampilhosa foi eleito sem votos contra, juntando-se, à presidente investida, o novo secretário Daniel Vieira e o tesoureiro Emanuel Silva.

Rosalina Nogueira, no seu discurso, deixou um repto: “Este é o tempo de unir esforços em prol de uma causa comum e não de os dispersar, para o bem da freguesia da Pampilhosa”. Reforçou ainda os desafios que o seu mandato trará: “Os próximos quatro anos serão anos de trabalho, comprometendo-nos a cumprir o programa que apresentamos. Propomo-nos a ser atentos, dedicados e assumir os compromissos a que nos propusemos. Não podemos esquecer os jovens e os menos jovens, ter uma atitude de defesa e manutenção dos serviços públicos da freguesia. Apoiar como sempre, o associativismo que em muito distingue esta das restantes freguesias do concelho – fazendo jus ao título que lhe foi conferido –  ‘Farol da Cultura’. Tornar a freguesia bonita, intervindo nos espaços verdes e urbanos. Estar atentos aos problemas sociais desta freguesia, e que são muitos, encaminhando-os e resolvendo-os sempre que possível”.

Rosalina Nogueira, a primeira mulher eleita presidente de Junta de Freguesia de Pampilhosa, terminou fazendo um apelo a todos os pampilhosenses: “Mas para atingir estes objetivos e cumprir os compromissos procuraremos a colaboração de todos, pedindo-vos que sejam os nossos olhos e os nossos ouvidos em toda a freguesia, fazendo-nos chegar as vossas opiniões, sugestões, dificuldades e os problemas, pois só assim conseguimos contribuir para o desenvolvimento da freguesia.”

Nesta cerimónia de instalação dos novos órgãos autárquicos foi ainda eleita a mesa da Assembleia de Freguesia para o mandato 2017-2021. Joana Sá Pereira foi eleita presidente da Assembleia de Freguesia de Pampilhosa, a quem se juntam, como primeiro e segundo secretários, respetivamente, Fátima Luís e Vítor Glória Soares.IMG_5012

Completam a Assembleia de Freguesia, além da mesa da Assembleia, o anterior presidente da Junta de Freguesia de Pampilhosa, Vítor Matos, e Vítor Quinteiro, ambos eleitos pelo Partido Socialista; António Neves pela CDU; e Marlene Lopes, Carlos Rodrigues e Magda Bonifácio, pela Coligação “Juntos pelo Concelho da Mealhada”.

 

Fonte: Nota de imprensa da Junta de Freguesia da Pampilhosa