Uma colisão, ao início da tarde do dia 20 de outubro (sexta-feira), entre uma viatura ligeira e outra pesada, no Itinerário Complementar 2, junto à Zona Industrial de Viadores, na Mealhada, resultou em dois feridos, um deles, do sexo feminino, levado para o hospital em estado grave.

Ao que tudo indica, o veículo ligeiro que seguia na direção Norte – Sul, na parte do troço em que a via tem duas faixas de rodagem no mesmo sentido, terá entrado em despiste e embatido no veiculo pesado, que vinha na direção contrário. O embate foi forte o suficiente para que o pesado só tivesse parado na ribanceira da colina da Zona Industrial e o veículo ligeiro na berma da estrada, inversa ao da carrinha pesada.

O alerta, e segundo Miguel Marques, comandante adjunto dos Bombeiros da Pampilhosa, foi dado para a corporação “às 14h 03m pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (C.O.D.U.) de Coimbra”. “A vítima do veículo ligeiro teve que ser desencarcerada e foi transportada, em estado grave, para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra”, disse Miguel Marques, acrescentando que “o condutor do pesado sofreu ferimentos ligeiros”.

No local estiveram os Bombeiros da Pampilhosa com quatro viaturas e nove operacionais, os Bombeiros da Mealhada com uma ambulância e dois operacionais e ainda houve o acompanhamento de uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação(V.M.E.R.).

O trânsito esteve condicionado nos dois sentidos, durante hora e meia, e foi controlado por agentes do Posto da Mealhada da Guarda Nacional Republicana.