São catorze as escolas e jardins-de-infância do concelho da Mealhada que foram distinguidas com a bandeira Eco-escolas. A entrega das bandeiras às escolas acontecerá esta sexta-feira, dia 6 de outubro, numa cerimónia que vai decorrer no Cineteatro Messias e que conta com espectáculos de Filipe Pinto, vencedor da terceira edição do programa televisivo Ídolos, sobre “reciclagem”.

A entrega das bandeiras às escolas será um momento de festa para cerca de novecentas crianças, que assistirão à peça de teatro “O planeta limpo do Filipe Pinto”. As escolas serão divididas por três sessões, sendo a primeira às 9h 30m. No final de cada espetáculo, serão entregues as respetivas bandeiras.

SONY DSC

As catorze escolas e jardins de infância distinguidas pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) são o Jardim de Infância e Escola Básica 1 de Antes, Jardins de Infância da Vacariça, da Quinta do Valongo, do Canedo, da Pampilhosa, do Carqueijo, Escolas Básicas 1 de Barcouço, de Casal Comba, Centro de Assistência Paroquial da Pampilhosa, Escola Profissional Vasconcellos Lebre e os Centros Escolares da Mealhada, do Luso e da Pampilhosa.

Estas representam cerca de setenta e três por cento dos estabelecimentos de ensino do município, traduzindo uma elevada taxa de implementação do programa, a segunda mais alta no distrito de Aveiro (logo a seguir a Ílhavo) e colocando a Mealhada nos vinte municípios de mais alta taxa de adesão no país.

Para mais informações sobre o projeto de “O planeta limpo do Filipe Pinto”, os interessados podem pesquisar em http://www.oplanetalimpodofilipepinto.com/

 

Imagem de capa: Facebook “Filipe Pinto”

Texto baseado em comunicado da Câmara da Mealhada