O ciclo de conferências Inovação, Empreendedorismo e Economia Local abre espaço para uma sessão de divulgação dedicada ao projeto “People and Performance”, dia 14 de setembro, pelas 10h 30m.

O projeto, da Associação Industrial Portuguesa (AIP) – Câmara de Comércio e Indústria, tem como objetivo apoiar as Pequenas e Médias Empresas no planeamento estratégico e na implementação de modelos de controlo de gestão e avaliação de desempenho. Na sessão, estarão presentes técnicos da AIP, que explicarão cada uma das vertentes do “People and Performance” (ver programa abaixo).

As empresas beneficiárias do projeto irão dispor de consultoria estratégica e de gestão que lhes permitirá definir objetivos estratégicos, metas e programa de ações, com vista à monitorização do desempenho da organização nas suas várias dimensões e funções (comercial, produção, aprovisionamento, distribuição, financeira) e à avaliação do desempenho dos seus colaboradores, gerando-se uma dinâmica de mudança, orientada para a obtenção de resultados e melhoria global de performance. As PME podem ainda adquirir software de apoio à gestão e desmaterialização dos processos, havendo um plafond disponível para o efeito. No caso de PME localizadas nas regiões do Norte, Centro, Alentejo e Algarve, o programa, co-financiado pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, permite um incentivo de cinquenta por cento não reembolsável (fundo perdido).

A participação na sessão de esclarecimento é gratuita e aberta a todos os interessados, mas sujeita a inscrição em http://goo.gl/forms/MnjgNSlJW5icXLLF3

 

PROGRAMA

 

“People and Performance” | 14 de setembro | 10h30

10h 30m – Sessão de abertura

10h 35m – Apresentação geral do projeto

   Benvinda Catarino | AIP – Câmara de Comércio e Indústria

11 horas – Controlo de gestão e avaliação de desempenho

                José Morais | Lexus Consultores, Lda

11h 30m- Debate e esclarecimentos

12 horas – Encerramento

 

Fonte: Câmara da Mealhada