Foram quatro os alunos a quem a Câmara Municipal de Anadia proporcionou a participação, de 16 a 21 de julho, na Universidade de Verão, promovida pela Universidade de Coimbra.
Joana Louzado e Filipa Costa, da Escola Básica e Secundária de Anadia, e Maria dos Santos Figueira e Luís Monteiro, do Colégio Nossa Senhora da Assunção, alunos do décimo segundo ano, foram os jovens que frequentaram a Universidade de Verão, tendo sido selecionados pelos estabelecimentos de ensino que frequentam.
A autarquia atribuiu a cada aluno uma verba de cento e oitenta euros, destinada a comparticipar a sua inscrição e a apoiar noutras despesas inerentes à sua deslocação e alojamento. Com esta medida, a Câmara Municipal de Anadia pretendeu proporcionar o acesso dos alunos a ações realizadas em contexto universitário, podendo constituir um incentivo à melhoria contínua do desempenho escolar e à construção do percurso académico dos jovens, e consubstanciando um investimento no seu futuro formativo.
A Universidade de Verão é dirigida a estudantes do ensino secundário de todo o país, permitindo-lhes, durante uma semana, experienciar uma série de atividades pedagógicas e científicas, em diversas áreas do saber, além de atividades culturais e desportivas na cidade de Coimbra.
Fonte: Gabinete de Comunicação da Câmara de Anadia























