A Fundação Luso tem a decorrer, até dia 30 de junho, as inscrições para a nona edição do Prémio de Empreendedorismo. Este prémio, no valor de cinco mil euros, está subordinado a cinco áreas de negócio – agricultura, comércio, indústria, serviços e turismo – e será válido para o autor de um projecto desenvolvido e concretizado desde janeiro de 2016 até à data, no concelho da Mealhada, com implementação na freguesia do Luso.

Podem candidatar-se projetos, empreendedores e inovadores, já desenvolvidos e concretizados, desde janeiro até à data no concelho da Mealhada, com implementação na freguesia do Luso, e que sejam potenciadores do desenvolvimento económico da região.

O Prémio de Empreendedorismo será atribuído por um júri composto por cinco elementos, que é presidido por Nuno Pinto Magalhães, presidente da Fundação Luso; Claudemiro Semedo, presidente da Junta de Freguesia do Luso; Rui Marqueiro, presidente da Câmara Municipal da Mealhada; Carlos Pinheiro, presidente da direção da Associação Comercial e Industrial Beira e Aguieira; e Noémia Calado, das Relações Institucionais da Sociedade da Água de Luso.

Segundo o regulamento, em casos excecionais, o Prémio pode ser repartido por duas candidaturas, “até ao montante máximo de cinco mil euros”.

Os interessados em mais informações devem contactar os números de telefone 231 937 400 / 405 e/ou o correio electrónico geral@fundacaoluso.pt

 

Imagem de FirmBee (pixabay.com)