A chuva intensa que se fez sentir na madrugada de 21 de novembro provocou alguns constrangimentos no Centro Escolar do Luso, contudo, “de fácil resolução”, segundo Rui Marqueiro, presidente da Câmara Municipal da Mealhada.
O alerta foi dado na reunião da autarquia por João Seabra Pereira, vereador do “Juntos pelo Concelho da Mealhada. “Segundo me foi dito a sala de Música, esta manhã, estava toda alagada e há baldes pelos corredores”, declarou o vereador, residente no Luso, que ainda acrescentou: “Faço este alerta porque é um edifício novo e deve-se atacar o problema já e resolvê-lo bem”.
Mas após Arminda Martins, vereadora responsável pelo pelouro da “manutenção dos edifícios municipais”, tomar algumas diligências ainda durante a reunião, Rui Marqueiro, ao «Bairrada Informação», garantiu: “Houve, de facto, um problema técnico devido ao excesso de granizo ter entupido algumas condutas, mas não é assim tão grave e nada que não se resolva”.
Recordamos os nossos leitores que o Centro Escolar do Luso foi “inaugurado” no início do ano letivo de 2015-2016 e dá resposta aos ensinos Pré Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico.