A Câmara Municipal da Mealhada vai auxiliar, economicamente e para material escolar, num valor superior a cinco mil e quinhentos euros, oitenta crianças do 1.º Ciclo do Ensino Básico, no âmbito das competências da Ação Social Escolar.
“Este ano o período das candidaturas foi alargado, uma vez que em setembro achei estranho alunos com escalão A, do ano anterior, não se terem candidatado para este”, declarou, na reunião da autarquia, Arminda Martins, vereadora na Câmara Municipal da Mealhada e responsável pelo pelouro da Ação Social, que acrescentou: “Como as candidaturas foram em agosto, muitos estavam de férias e outros não deram pela abertura, portanto, em reunião do conselho geral decidimos que iríamos voltar a ter outra fase. E estávamos certos porque apareceram mais vinte e quatro candidaturas”.
Das oitenta e seis que chegaram à autarquia, “só oitenta estão válidas, porque as outras seis foram excluídas por estarem no terceiro escalão”.
O apoio, e uma vez que os manuais escolares são gratuitos para o primeiro ano do 1.º CEB, abrange material escolar, onde se incluiem os manuais dos segundo, terceiro e quarto anos, “cadernos de atividades” e “fichas de trabalho”.