A Câmara da Mealhada vai apresentar esta quinta-feira, dia 11 de janeiro, pelas 10h30, a programação do Cineteatro Municipal Messias para o primeiro semestre de 2024.

Já tornado publico é o Concerto de Ano Novo “Cantigas da Rua com Rita Ribeiro”, na noite de 20 de janeiro. Rita Ribeiro e o fadista Jorge Baptista da Silva vão percorrer músicas de sucesso do panorama português com temas de filmes, revistas e espetáculos sempre vivos na nossa memoria. Serão interpretados êxitos como Cartas de Amor, Nem às paredes confesso, Cantiga da Rua, Aldeia da Roupa Branca, entre outros.

Um dia antes, na noite de 19 de janeiro, a companhia de teatro Caixa de Palco apresenta “Vanessa vai à luta”, um espetáculo que “defende que cada ser é individual e livre”.

Na tarde de 21 de janeiro, terá lugar o projeto “Vamos ajudar os animais de rua”, promovido pela Escola Básica n.º 2 da Mealhada, que apresentará um espetáculo musical, que integra exclusivamente alunos do Agrupamento de Escolas da Mealhada e que visa apoiar associações de animais do concelho.

Até 29 de fevereiro está ainda patente, ao público, gratuitamente, uma mostra de selos postais intitulada “55 anos de alertas contra a extinção e a perda da biodiversidade de Fernando Correia”, que resume “mais de dois anos de estudo e investigação, incluindo todos os selos publicados pelos CTT Correios de Portugal”, de 1968 a 2023, “cujas emissões e conteúdos são dedicados a apresentar a biodiversidade mais emblemática que o património natural luso encerra”.