No passado dia 10 de janeiro, o projeto artístico “Escolíadas Júnior” chegou novamente ao Agrupamento de Escolas da Mealhada. A iniciativa, destinada a alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico, visa a promoção e a inclusão da Arte na Educação das crianças.
Há oito anos que o “Escolíadas Júnior” procura levar a experimentação das artes a todas as famílias. O trabalho é desenvolvido em sala de aula, em contexto curricular, e é apresentado à comunidade na sala de espetáculos local, no fim do período letivo. Desde a sua criação que o projeto é pensado anualmente, a partir de um tema que rege a dramaturgia e um objetivo específico.
No segundo período do ano letivo 2022-20223, o Agrupamento de Escolas da Mealhada, abre novamente as portas para receber este projeto e levar a mais de 570 crianças uma experiência sensorial que envolve a cidadania, educação ambiental, entre outras disciplinas. As 32 turmas envolvidas pertencem aos Centros Escolares de Luso e da Mealhada, ao Centro Educativo da Pampilhosa e às Escolas Básicas 1 da Antes e Casal Comba.
O resultado do projeto culmina ao fim de dez semanas, com a apresentação dos espetáculos, dia 25 de março, no Cineteatro Messias, na Mealhada.