Um acidente na Autoestrada 1, na zona de Oiã, em Oliveira do Bairro, provocou, ao início da noite desta quarta-feira, 11 de janeiro, uma vítima mortal, tendo o troço, sentido Sul-Norte, ficado condicionado durante algum tempo. Também ao final da tarde, no Itinerário Complementar 2, na zona de Aguim, concelho de Anadia, uma colisão resultou num ferido ligeiro e também no congestionamento do trânsito.
Na A1, o acidente ocorreu cerca das 21h00. “Primeiramente registou-se um acidente com três veículos ligeiros, tendo depois surgido um quarto veículo, que nada tinha a ver com este acidente, mas que embateu nos carros acidentados», declarou, ao nosso jornal, Nuno João, comandante dos Bombeiros Voluntários da Mealhada, adiantando que a vítima mortal era o ocupante desta quarta viatura, um táxi oriundo do Norte do país.
No local estiveram 16 operacionais com cinco viaturas dos Bombeiros Voluntários da Mealhada, bem como um veículo e dois operacionais da corporação da Pampilhosa. Estiveram ainda a VMER, GNR e Brisa. O troço na A1 chegou a estar cortado durante algum tempo, ficando depois condicionado até total remoção dos destroços.
No IC2, entre Aguim e Mealhada, uma colisão entre um veículo ligeiro de mercadorias e uma viatura ligeira de mercadorias, cerca das 18h00, fez também uma vítima ligeira. No local estiveram duas ambulâncias – INEM de Anadia e ambulância dos Bombeiros de Anadia – e uma viatura de desencarceramento, que ajudou na sinalização e desencarceramento.
Mónica Sofia Lopes