O executivo da Câmara da Mealhada atribuiu, na reunião de ontem, um voto de louvor aos alunos do Agrupamento de Escolas da Mealhada: Leonor Quinteiro, que venceu, na noite do passado domingo, o concurso televisivo “Uma Canção para Ti”, e a Pedro Pimenta, natural de Luso, que alcançou o quarto lugar no mesmo programa. O voto de louvor foi extensivo à professora de Educação Musical, Maria Antónia Mota, responsável pela preparação e acompanhamento dos estudantes, como reconhecimento pelo trabalho e pela dedicação que desenvolve, há largos anos, no âmbito da Oficina de Música na Escola Básica 2,3 da Mealhada.
“Mais do que a participação no concurso e a excelência dos resultados alcançados, importa louvar o magnífico trabalho desenvolvido por parte da professora, pela Escola e por estas crianças, um trabalho longo e exigente, e que toda a comunidade tem vindo a acompanhar, e que deve ser enaltecido”, referiu Gil Ferreira, vereador com os pelouros da Educação e da Cultura, acrescentando estar-se perante “um trabalho exemplar do que se faz para além das aulas curriculares”.
Na sequência deste voto, os alunos, a professora e representantes do Agrupamento de Escolas da Mealhada irão ser convidados para uma homenagem nos Paços do Concelho.
O voto de louvor e a sugestão de receção na Autarquia foi feita pelos vereadores socialistas Sónia Leite e Rui Marqueiro e prontamente acolhida por todo o executivo. “Concordo plenamente e que este voto seja transmitido à própria escola”, declarou António Jorge Franco, presidente da Autarquia da Mealhada, congratulando o trabalho da professora e dos dois alunos: “Sem dúvida nenhuma que este foi um feito extraordinário”.
Fotografias de Arquivo de José Moura