O final do ano letivo 20221-2022 da Universidade Sénior da Associação CADES – Cooperação Artística, Desportiva, Educativa e Social – foi assinalado com uma caminhada no Parque da Cidade da Mealhada, na manhã do passado dia 2 de julho, que terminou com um convívio na sede da associação.

A caminhada contou com a participação de meia centena de pessoas entre alunos da Universidade Sénior CADES, mas também parceiros da Associação, “fundamentais para o seu sucesso e aos quais agradecemos por caminharem ao nosso lado”, enalteceu a presidente da direção da Associação, Maria Conceição Rosmaninho.

A caminhada terminou com um espumante de honra e um bolo confecionado pela doceira Lídia Ribeiro, do Rei dos Leitões, tendo na ocasião sido apresentado o novo logotipo da Associação CADES.

Durante o mês de julho, e apesar do culminar do ano letivo, a Universidade Sénior manterá atividades às segundas e quintas-feiras, de forma, a que os alunos não estejam num período tão longo sem aulas e tendo também em conta o período pós-pandémico que obrigou a contantes encerramentos e ausências.

Assim, no próximo dia 11 de julho, das 10h às 11 horas, decorrerá uma aula de ginástica no Parque da Cidade da Mealhada; a 14 de julho, das 10h às 18 horas, realizar-se-á uma visita histórica às salinas, SPA salínico e Praia da Marinha da Noeirinha.

No dia 18 de julho, decorrerão duas aulas de ioga, em simultâneo, das 10h às 11h30, uma no Parque da Cidade da Mealhada e outra no Parque do Lago de Luso. A 21 de julho, das 14h às 17 horas, haverá uma visita ao Aliance Museum em Sangalhos, no concelho de Anadia.

Recordamos que no ano letivo que agora terminou, a Universidade Sénior contou com 65 alunos, distribuídos pelas disciplinas de Ginástica, Ioga, Informática, Tuna, Teatro e Expressão Dramática, Janela para o Sonho (cinema), Vitalmente (estimulação cognitiva) e Hidroginástica, a Universidade Sénior na Mealhada tem ainda diversas parcerias, nomeadamente, com o Município da Mealhada nas áreas das Receitas Saudáveis e Educação e Interpretação Ambiental; sessões de Saúde e Bem-estar com a clínica Naturalmed; e faz parte do projeto Virtuall (simbiose entre Inovação, Envelhecimento e Qualidade de Vida), desenvolvido pela ADELO (Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego) em parceria com a Autarquia.