Realizou-se nos dias 13 e 14 de novembro, nos courts de relva sintética do Clube Escola de Ténis de Cantanhede, o “Torneio de Veteranos da Associação de Ténis de Coimbra / Clube Escola Ténis de Cantanhede”, prova oficial da Federação Portuguesa de Ténis de nível C, com a participação de vinte inscritos do Centro e Norte de Portugal.

Os dois jogadores da região de Aveiro que participaram na prova do escalão de + 45 anos, o sangalhense Fernando Gonçalves (Ténis Clube do Choupal), n.º 145 do ranking nacional deste escalão, e o anadiense Carlos Neves (Grupo Desportivo e Cultural da CIRES – Estarreja) n.º 70 do mesmo ranking, disputaram a final, tendo a vitória sorrido a Fernando Gonçalves que venceu em três partidas com os parciais de 6-1, 5-7, e ( 10/6) no super tie break, ao fim de duas horas de jogo.

Nas meias finais o sangalhense Fernando Gonçalves venceu o conimbricense Carlos Pires do Ténis Clube do Choupal por 6-3 e 6-1. Enquanto que na outra meia final o anadiense Carlos Neves venceu Paulo Carvalho do Racket Sports Clube de Leiria por 6-4 e 6-2.

Na prova feminina do escalão de + 35 anos, a atleta do Clube de Ténis de Oliveira do Hospital, Danielle Shorry, n.º 31 do ranking nacional, venceu na final a Conimbricense Teresa Gaivoto (Clube de Ténis de Coimbra) e n.º 21 do mesmo ranking, em três partidas com os parciais de 3-6, 6-1 e ( 10/6) no super tie break.

Nas meias finais, Danielle Shorry venceu a sangalhense Margarida Soares (Ténis Clube do Choupal) e n.º 41, com os parciais de 6-3, 7-6 com (7/4) no tie break.

Na outra meia final Teresa Gaivoto venceu a também conimbricense Susana Mackay (Ténis Clube do Choupal) n.º 81, em três partidas com os parciais de 6-4, 4-6 e (10/8) no super tie break.

Por último no escalão de +35 anos masculinos a vitória sorriu ao Maiato José Ferreira (Escola de Ténis da Maia) e n.º 33 do ranking nacional, vencendo na final o conimbricense José Malta (Ténis Clube do Choupal), com um duplo 6-3.

Na meia final José Ferreira venceu Pinhão Ferreira (Mais Ténis) por 6-2 e 6-3. Na outra meia final José Malta venceu Fábio Coutinho (Clube Escola de Ténis de Leiria), por 6-0 e 6-3.